Curso de Verão - Dunas Costeiras: Dinâmica e Conservação

Local: Universidade do Algarve, Campus de Gambelas e Ria Formosa;

Datas importantes:

Candidaturas entre 16 de Março e 30 de Abril.
Comunicação final de aceitação e lista de reserva – 8 de Maio

Envio de comprovativo de residência/hotel – 22 de Maio

Envio de informação completa (programa final, local das aulas, etc.) – 15 de Junho

Missão: O curso pretende dotar os participantes de uma visão genérica e integrada sobre os habitats dunares e a sua conservação. Serão abordados tópicos como a dinâmica sedimentar dunar, o coberto vegetal, a avifauna, a pressão antrópica e o seu impacto, as medidas de recuperação e regeneração destes ambientes e a evolução das dunas no contexto das alterações climáticas. O curso contempla um dia de campo com exemplificação de ameaças aos habitats dunares e possíveis soluções.

Destinatários: Estudantes de licenciatura ou mestrado em Ciências do Mar, Biologia Marinha, Gestão Marinha e Costeira, Biologia, Geociências, Geografia e Ciências do Ambiente. Só funcionará com um mínimo de 10 alunos e terá um limite máximo de 25 alunos.

Seleção: Cumprir os requisitos do público-alvo. Por ordem de receção de candidatura.

Candidatura: Email para Óscar Ferreira (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.), com breve curriculum vitae (dados pessoais e percurso escolar/académico). Aos estudantes aceites será solicitado um comprovativo de hotel/hostel/residência para as datas do curso, como garantia de frequência. A sua não apresentação levará à exclusão do estudante.

Custos: Não possui custo de inscrição. Os alunos terão de assegurar o custo da sua viagem e estadia (dormida, alimentação e transporte). A organização disponibilizará as condições e materiais necessários, bem como barco/autocarro para saídas de campo.

Imprimir   Email