Escolas de verão

2ª EDIÇÃO DA ESCOLA INTERNACIONAL DE VERÃO SOBRE PROCESSOS COSTEIROS
2ª Edição da Escola Internacional de Verão sobre Processos Costeiros: "Construindo conhecimento sobre Processos Costeiros: Princípios e Técnicas", 19-21 na Universidade do Algarve.
A Escola de Verão (Coast Tools) concentra-se nos princípios e nas técnicas para compreender e explorar o dinamismo dos sistemas costeiros. A segunda edição do Coast Tools explorará holisticamente a morfodinâmica da praia e das dunas, com ênfase especial na componente eólica deste complexo sistema.

Escolas de verão recentes organizadas pelo CIMA:

1ª  EDIÇÃO DA ESCOLA INTERNACIONAL DE VERÃO SOBRE PROCESSOS COSTEIROS
A Escola de Verão Coast Tools teve a sua primeira edição em 2015, com a periodicidade de 2 anos. Coast Tools tem o objetivo de fornecer aos jovens cientistas, focados em ciências marinhas e processos costeiros, os princípios e as técnicas que lhes permitirão explorar a dinâmica de sistemas costeiros complexos. Os participantes adquirirão competências para definir a dinâmica morfosedimentar de costas arenosas com base em ferramentas como levantamento de dados de campo, observações e modelação numérica. O Coast Tools criará oportunidades para que os participantes construam a sua própria rede de networking para futuro desenvolvimento de carreira.
TECNOLOGIA OCEÂNICA
O CIMA organiza a Escola de Verão em Tecnologia Oceânica. Esta escola de verão é organizada todos os anos e destina-se a fornecer uma visão integrada de ferramentas teóricas, numéricas e experimentais relacionadas com diferentes áreas e aplicações da tecnologia oceânica, tais como instrumentação, técnicas de observação, modelação de processos costeiros, propagação de som subaquático, processamento de sinal, mapeamento do fundo do oceano e robótica. A escola inclui, como componente fundamental um dia de trabalho no mar.